![]() |
|
|||||||
| International Forum ALL threads posted in a language other than English should be posted here, from Orbiter threads to off-topic threads. Make sure you use a prefix for all new threads with an abbreviation of the language posted! See International Forum Rules inside. |
![]() |
|
|
Thread Tools |
|
|
#61 |
|
Orbinaut
|
Sobre a estação espacial do "programa luso-brasileiro", acho que seria uma ideia interessante seguir uma linha de desenvolvimento das estações russas (Skylab-Mir-Mir2/ISS): começamos com algo mais simples e depois se evolui para algo cada vez mais detalhado e de construção modular.
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Eu pensei nisso também e concordo. Na verdade, tenho até uns projetos para uma estação. Tenho muuuitos projetos já, aqui estão os projetos "tripulados":
-Cygnus e a família dele... -Cápsula Andromeda -Cápsula Perseus (também serve pra carga) -Estação Espacial -Cápsula suborbital Genesis -Cápsula suborbital Taurus -Foguete Ganimedes Muuuitos projetos! Os próximos serão mais fáceis. Estou demorando na Cygnus porque estou sem muita força de vontade... |
|
|
|
|
|
#63 |
|
Enthusiast !
|
Eu tenho dado prioridade ao desenvolvimento das bases de que falei anteriormente. O aeroporto de Beja (Portugal) e da Ilha do Sal (Cabo Verde) já estão bastante desenvolvidos e com tiles.
Agora estou a trabalhar no Aeroporto Internacional de Angola. Trata-se de um aeroporto em construção sobre o qual à pouca informação, mas será uma estrutura bastante grande. Em seguida estou com vontade de fazer o aeroporto de Macau. Este território mantém a nossa língua, apesar de ser parte da china. Vejam estas imagens: ![]() ![]() Penso que não devemos falar de um programa luso-brasileiro (apenas 2 países), mas sim de língua portuguesa. Filipi, grandes projetos ! Para o que tenho em mente, para já o mais interessante seria o Cygnus, para poder visitar as bases.Também seria lógico colocar 3 satélites em orbita geo-estacionária, para assegurar as comunicações do Cygnus e das futuras estações espaciais. A meu ver, estas estações deveriam ser orientadas para o turismo espacial, com bastantes janelas e possibilidades de EVA. |
|
|
|
| Thanked by: |
|
|
#64 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Então devemos chamar de Programa Espacial Lusófono?
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Enthusiast !
|
O nome que for mais abrangente
.Lusófono parece-me bem. |
|
|
|
|
|
#66 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Veja na seção do Cygnus o logotipo da Agência Espacial Lusófona...
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Enthusiast !
|
Já vi e gosto da ideia! Vão é ter que entrar mais países. Mesmo que não se faça nenhuma base nos respetivos territórios, julgo que não devemos deixar ninguém de fora.
Assim sendo, teremos: Angola Brasil Cabo Verde Guiné-Bissau Macau Moçambique Portugal São Tomé e Príncipe Timor-Leste Também será interessante utilizar nomes típicos de todos os países para a tripulação (UMMUs). |
|
|
|
|
|
#68 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Eu coloquei os países com melhor localização e com maior participação internacional... Com muitas bandeiras o círculo vai ficar muito "cheio"...
---------- Post added at 07:06 PM ---------- Previous post was at 06:54 PM ---------- E quase esquecendo: fazer UMmus é fácil, posso fazer pinturas e colocá-las em categorias novas em questão de minutos... ---------- Post added at 07:08 PM ---------- Previous post was at 07:06 PM ---------- Vou tentar colocar mais países, não garanto nada... ---------- Post added at 08:04 PM ---------- Previous post was at 07:08 PM ---------- Aqui está o resultado final. Faltou apenas Moçambique, todos os outros países estão aí... Last edited by Felipi1205; 03-07-2012 at 11:16 PM. |
|
|
|
|
|
#69 |
|
Orbinaut
|
Realmente, lusófono é mais propriado que luso-brasileiro. Equívoco meu.
Felipi, fora o Cygnus, vc já tem alguma ideia de como serão os outros add-ons? (a cápsula, foguete, etc.) Estive matutando em alguns conceitos e quero ver se as ideias fecham. Eu até poderia vir com alguns rascunhos, mas tenho que aprender a modelar direito antes... |
|
|
|
|
|
#70 |
|
Enthusiast !
|
Gosto. No futuro talvez se possa tirar uma das bandeiras. A Guine não tem grandes aeroportos e, infelizmente, é um pais com muitos problemas. Moçambique está muito mais pujante.
De qualquer modo, em termos internacionais, os países mais fortes seriam sempre o Brasil, a China (com Macau), Angola e Portugal (apenas por estar na Europa, porque na pratica estamos na banca rota...). Outra hipótese de organização do logótipo seria retirar a terra do centro e colocar as bandeiras sem rotação, dentro do circulo com a designação, alinhadas mais ou menos assim (cada X pode ser uma bandeira): ---XX--- -XXXXX- -XXXXX- ---XX--- A ideia é que as bandeiras não fiquem pequenas demais. |
|
|
|
|
|
#71 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Eu tenho uma idéia bem completa das próximas espaçonaves. Posso criar uns diagramas nas próximas horas e então eu vou mostrá-los...
---------- Post added at 04:15 PM ---------- Previous post was at 11:45 AM ---------- Uma explicação pelo logotipo: 1-Eu não gostaria de remover o planeta Terra porque ele representa a união dos países, mesmo estando no outro lado do planeta... Também a imagem é bem legal ![]() 2-Moçambique, o único país que não foi colocado, teria muita pouca participação no projeto, tanto por motivos políticos quanto por motivos econômicos... |
|
|
|
|
|
#72 |
|
Orbinaut
|
Então, minhas sugestões são as seguintes:
Lançador: - Usar os boosters do Cygnus como primeiro estágio (ou como auxiliares, não sei as especificações deles). Além de poupar trabalho, entra na tendência atual de reutilizar materiais que deram certo. - Usar propulsores "de verdade" (ou baseados num). Acho que aumenta o realismo por se levar em conta peso e performance já testados na vida real. Exemplo é o RD-180 do Atlas V, derivado de tecnologia russa. - Começar com um foguete "básico" e ir ampliando a família. Se necessário, fazer outra família pra cargas menores (sei que a lógica seria o inverso, mas a cápsula precisaria de um foguete médio pra grande, e creio que ela tenha mais prioridade que cargas pequenas). - Se possível, fazer um veículo no estilo do Ariane do Orbiter francófono (no sentido de que o MFD Universal Autopilots continua funcionando depois que o primeiro estágio cai fora, ao contrário do Soyuz do Thornton, por exemplo, onde vc precisa fazer um programa para cada estágio). Cápsula: - Uma cápsula básica estilo Apollo CM, com propulsores de rotação e uma porta de acoplagem. Uma versão para a LEO e uma para a Lua com escudo de calor mais resistente e pesado. Pára-quedas e propulsores para um eventual pouso terrestre (mas tb adaptada ao splashdown). Suporte a UMMU e EVA. Um slot de UCGO para carga. Combustível e oxigênio limitados apenas para a reentrada. - Módulos de serviço que variam de acordo com o tipo e a duração da missão: pouco delta-v para LEO, mais para missões lunares ou de asteróides. Tanque de O2 maior ou menor, de acordo com o tempo previsto no espaço. - Exemplos: Módulo 1 (baixo delta-v, baixo O2 - para transporte rápido como a Soyuz atualmente faz); Módulo 2 (baixo delta-v, alto O2 - para missões científicas ou técnicas de maior duração na LEO); Módulo 3 (alto delta-v, alto O2 - para missões BEO). O tamanho e, claro, peso do módulo seria variável de acordo com o tipo, mas ambos teriam montagens padrão no foguete e na cápsula. - O propulsor poderia variar para cada tipo de módulo e também ser baseado em propulsores reais. - Um slot de UCGO para lixo (mesmo esquema da ISS UCGO) que seria produzido pelos UMMUs durante a viagem e queimado com o módulo na reentrada (se possível, cortar a possibilidade de soltar o lixo). - A parte elétrica poderia ser abastecida por célula de combustível ou energia solar. Pessoalmente, acho célula de combustível mais prática pro Orbiter. Usar algum tipo de radiador. Cápsula de carga: - Como diferencial, poderia ser reutilizável, embora já exista a Dragon. - Versão para a LEO e versão para órbita lunar. - Usar UCGO como carga. Não foi citado pousador lunar, mas acho que, depois do resto pronto, ele não poderia faltar: - Pensei em três versões, mas não pensei qual delas seria mais viável: 1) Reutilizável com dois propulsores (um pro estágio de descida e outro para a subida). Necessitaria de um foguete com um novo estágio de descida para encaixe nas viagens seguintes (já a acoplagem com a cápsula seria feita no outro lado da nave). 2) Reutilizável com um propulsor, no estilo que o N_Molson está desenvolvendo, também com dois estágios, também necessitando da carga especial em cada missão subseqüente. 3) Reutilizável com um propulsor e um estágio. Seria o modelo mais pesado, mas o mais econômico no longo prazo (e o menos complexo, aí varia do gosto de cada um). Ficaria na órbita lunar depois de lançado. 4) Descartável estilo Apollo. - Nas ideias 1, 2 e 3 o pousador seria reabastecido pela cápsula de carga. - Suporte a UMMU e UCGO, claro. - Versão para asteróide (bem menor que a lunar). - Cockpit virtual que possibilite pouso manual sem usar MFDs. Acho que é "só"
Last edited by sorindafabico; 03-09-2012 at 07:00 AM. |
|
|
|
|
|
#73 |
|
Spaceflight enthusiast
![]() |
Bem parecido com o que eu planejo. Suporte a UMmu e a UCGO só pode ser feito com módulos (arquivos .dll), e eu não sou um "coder"... Já o Cygnus, ele vai decolar em cima de um "Carrier" que funciona usando energia solar e turbinas, além dos boosters auxiliares para a decolagem final. Mas vou tentar fazer tudo semelhante com esse (grande!) texto.... Obrigado!
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Enthusiast !
|
Quote:
![]() ---------- Post added at 11:53 ---------- Previous post was at 11:43 ---------- Quote:
) de cockpit aberto ! Basicamente, o piloto estaria sentado em cima dos propulsores. Faz sentido se existir qualquer tipo de abrigo já disponível na superfície lunar. No caso dos asteroides, em que a gravidade é baixa esta solução também seria interessante. A visibilidade para fora seria total! Um exemplo: http://www.astronautix.com/craft/lmlghter.htm |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Orbinaut
|
Excelente ideia! Economizaria uma quantidade substancial de combustível.
Poderiam ser desenvolvidos dois tipos de pousadores. Um maior, pra exploração, carga e passageiros, outro somente para passageiros (o aberto). Quanto aos códigos, pode-se ir evoluindo os projetos até que se consiga alguém com boa vontade (ou até que alguém aprenda a programar uma nave em .dll). |
|
|
|
![]() |
|
| Thread Tools | |
|
|
|||||
| Quick Links | Need Help? |